terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Segredo e condição.


Quando por muito tempo se caminha sozinho
e se combate a solidão com solidão,
a medida externa começa se distanciar do
que achamos e do realmente é.
Quando, sem esperar, a vida me colocou em sua frente,
ali estava eu, sem arma alguma, como um lobo na nevasca.
Então, dos seus sorrisos tirei minha trilha de redenção;
redigi meus traços sem esboços,
fiz tudo na surdina dos dias, sem que o segredo
escapasse de minhas mãos.
No entanto, como vidente, você parece nas raras trocas de olhares
prever meu interior, mesmo antes de eu ter-lhe revelado coisa alguma.
Assim, de certo modo, tanto medo quanto encanto
simplesmente tornaram-se compartilhados entre nós:
Revelo para ti meu segredo - em troca me revela sua condição.
Se quiser combater fogo com fogo, é melhor estar pronto para queimar,
pois quem sabe desse coração em chamas
ressurja alguma ave mistica que curará nossas dores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário